Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da UnB completa 20 anos

Em entrevista ao Brasil Rural, coordenadora de extensão da FAV destaca a demanda crescente de mercado

Brasil Rural

No AR em 08/11/2017 - 13:15

A Universidade de Brasília (UnB) está celebrando os 20 anos da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária (FAV).

Para falar mais sobre a FAV e sobre o I Workshop de Sustentabilidade e Inovação na Agropecuária, realizado entre os dias 6 e 7 de novembro, o Brasil Rural entrevistou Luci Sayori Murata, coordenadora de extensão da faculdade . 

Hospital Veterinário de Pequenos Animais, vinculado à FAV, no campus Darcy Ribeiro

Para ela, a demanda pela agropecuária é crescente e os cursos da faculdade capacitam para o mercado de trabalho. "A própria Gestão do Agronegócio, curso criado em 2010, é uma coisa importante. O profissional de hoje tem que estar cada vez mais preparado para os novos desafios da atualidade". No bate-papo, Luci comentou também o perfil de aluno que ingressa nos cursos. "A agricultura está presente em todos os momentos da nossa vida. Desde quando a gente acorda até o momento que dormimos", destaca ela, que falou também sobre a produção de alimentos. 

Clique no player abaixo e ouça o Brasil Rural.

 

Segundo a UnB, que está completando 55 anos, as comemorações da faculdade vão até maio de 2018. 

Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; e sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 08/11/2017 - 13:37

Mais do programa