Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Fundação BB e GDF assinam plano de revitalização para a bacia do Descoberto

Convênio com o DF prevê plantio de mudas nativas e capacitação de 90 agricultores para o uso racional da água

Brasil Rural

No AR em 01/11/2017 - 13:19

O Brasil Rural de hoje fala sobre uma parceria entre a Fundação Banco do Brasil e o Governo do Distrito Federal para o plantio de mudas nativas e capacitação de, pelo menos, 90 agricultores para o uso racional da água.

Sobre este plano de revitalização da bacia do Rio Descoberto, no DF, conversamos com o presidente da Fundação BB, Asclepius Soares.

Asclepius Soares disse que, além do crescimento da população e uma redução do volume de chuvas, é nesse momento que tem que aumentar a nossa responsabilidade dentro das nossas casas e nossas propriedades rurais. O convênio com GDF, por meio da Secretaria de Agricultura do Distrito Federal, prevê a revitalização de 224 nascentes do Rio Descoberto, que é uma das bacias que mais têm sofrido com a estiagem. É um processo que envolve o plantio de mudas e a construção de 1.200 barraginhas ao longo das estradas vicinais que vão evitar com que os resíduos cheguem até o curso d' água e também permitindo que a água penetre com mais facilidade no solo.

Clique no player abaixo e ouça a entrevista completa.

 

Barragem do Descoberto

Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; e sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 01/11/2017 - 13:35

Mais do programa