Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Estudantes do DF plantam mudas para recuperar margem do Pipiripau

Pelo Pede Planta, agricultores da região receberão ainda 3,8 mil mudas para plantio

Brasil Rural

No AR em 18/12/2017 - 12:09

O Brasil Rural fala de uma iniciativa que pretende incentivar o plantio de mudas para recuperar a margem do Pipiripau, em Planaltina. É o projeto Pede Planta, no Distrito Federal. O programa conversou com o coordenador do projeto, Erli Gomes.

Ouça no player abaixo:

 

O projeto nasceu no interior de uma escola, como uma proposta pedagógica ambiental. Segundo o coordenador, os alunos contribuem com sementes variadas, geralmente de árvores de grande porte. Ele também afirmou que cada dia que passa mais instituições participam do Pede Planta.

 

"O custo é baixo e os resultados são fantásticos", declarou Erli.

 

 

Erli Gomes citou também a importância de parceiros como a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa), com o Programa Produtor de Água, e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF), com o transporte das mudas. 

Erli falou ainda sobre a escolha do local, a Bacia do Pipiripau. 

Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; e sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 18/12/2017 - 12:44

Mais do programa