Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasil ocupa o 23º lugar nas exportações de frutas

Em entrevista à José Nery, presidente da Abrafrutas fala sobre as ações para 2018 e parcerias importantes com a Apex e o Ministério da Agricultura

Brasil Rural

No AR em 23/01/2018 - 12:49

O Brasil Rural de hoje conversou com o presidente da Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas (Abrafrutas)Luiz Roberto Barcelos, sobre o acordo assinado com a Apex-Brasil em dezembro de 2017. Apesar de o Brasil ser o terceiro maior produtor do mundo, ele ocupa apenas a 23ª posição em exportações, de acordo com ele.

Para melhorar este cenário, Luiz aponta parcerias com o Ministério da Agricultura e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex). Na entrevista à José Nery, ele fala ainda sobre as frutas brasileiras que mais se destacam - mangamelão - e as ações da Abrafrutas para 2018.

Ouça a entrevista completa no player abaixo. 

 

Frutas

Segundo ele, a fruticultura brasileira tem sua produção maior no nordeste. "É no semiárido brasileiro onde temos as condições mais terríveis de sobrevivência. Não temos muita oferta de emprego. Então as pessoas que moram nessa região têm tido na fruticultura uma oportunidade para suas famílias. Um emprego digno", ele diz.

Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília Nacional AM Rio; e sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 23/01/2018 - 13:16

Mais do programa