Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça a plataforma online de financiamento coletivo do agronegócio

Projeto de empreendedores de Brasília foi criado em 2017 e já conta com sua primeira parceira na área ambiental

Brasil Rural

No AR em 18/01/2018 - 12:37

É de Brasília a primeira plataforma online de financiamento coletivo ou crowdfunding do agronegócio brasileiro. Com lançamento do site previsto para fevereiro, o Instituto Agrofunding pretende captar recursos para projetos sociais e ambientais que tenham por trás grandes multinacionais e startups do setor.

Para falar mais sobre o assunto, José Nery conversou com um dos idealizadores do projeto, o economista e consultor Hélcio Botelho. "Na nossa plataforma, a pessoa vai poder se inscrever e apresentar o seu projeto passando por uma curadoria para que encontremos o que seja mais afinado com nossa proposta".

Plantação de Arroz perto de Rio do Sul-SC, Brasil

 

Segundo ele, "a ideia é ter algo semelhante ao Catarse, mas na área de meio ambiente, tecnologia na agropecuária, projetos de irrigação, biofertilizantes e na agricultura como um todo." Também na área de orgânicos, capacitação e agroecologia. Já nestes primeiros meses, o Instituto acaba de firmar sua primeira parceria com a Aliança da Terra, ONG ligada a projetos ambientais e apoio aos indígenas no segmento agropecuário no Mato Grosso.  

Acompanhe a entrevista completa, no player abaixo. 

Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília Nacional AM Rio; e sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 18/01/2018 - 13:27

Mais do programa