Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pesquisador da Embrapa Pantanal fala sobre as características da Moringa

Árvore indiana, utilizada para alimentação humana e animal é bem difundida no Brasil, e rica em vitaminas e minerais

Brasil Rural

No AR em 24/01/2018 - 12:11

O Brasil Rural de hoje responde a uma dúvida de ouvinte sobre as propriedades da moringa. A árvore indiana, utilizada para alimentação animal e humana, é bastante rica em vitaminas e minerais. No Brasil, ela é mais comum em regiões mais quentes, principalmente no norte e no nordeste. 

Sobre as curiosidades da planta conversamos com o pesquisador da Embrapa Pantanal, Frederico Lisita. Segundo ele, a moringa é uma planta de múltiplos usos. "É considerada apícola por produzir flores durante todo o ano, limpa a água e ainda mata a fome. As sementes servem tanto para purificação de água quanto para a produção de óleo, utilizado na indústria de cosméticos e alimentos. As raízes também são comestíveis", aponta. 

No combate a fome, o pesquisador destaca que ela é muito plantada na África. Na América Central e do Sul, a moringa é também bastante utilizada. 

Acompanhe a entrevista completa no player acima. 

Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília Nacional AM Rio; e sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 24/01/2018 - 12:34

Mais do programa