Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Agricultor do RS viraliza nas redes com vídeos sobre o campo

Publicando há pouco tempo na fanpage Fumicultores do Brasil, Giovane Weber ultrapassou a marca de 2 milhões de visualizações com desabafo sobre os custos da agricultura

Brasil Rural

No AR em 01/02/2018 - 11:29

O Brasil Rural desta quinta-feira (1), conversou com o agricultor Giovane Weber, de Santa Cruz (RS), sobre seus vídeos para a fanpage e YouTube Fumicultores do Brasil. Em um dos seus vídeos mais polêmicos, que ultrapassou a marca das 2 milhões de visualizações, ele fala sobre os custos da agricultura ao comparar o preço do diesel com a venda de produtos produzidos na colônia.  

Falando sempre sobre a realidade do campo e o seu dia a dia, Giovane garante que chega fácil a 7 mil compartilhamentos pelo Facebook. Tanta polêmica o alçou ao posto de celebridade nas redes sociais e comentarista fixo da fanpage Fumicultores do Brasil. Só neste canal, seus vídeos rendem sempre muitos comentários e novos temas. 

 De forma caseira, Giovane Weber desabafa em seus vídeos sobre a realidade da agricultura familiar

Nos vídeos, Giovane mostra a propriedade de 11,5 hectares dos pais dele, na qual vive com a filha e a esposa. Também sua plantação de tabaco, caracterizada por ele como renda principal, além da criação de galinhas e cultivo de milho. 

O próximo passo, segundo Giovane, serão vídeos feitos em SC, RS e PR a partir de visitas feitas por ele e o administrador da página a propriedades de agricultura familiar. Feitos sempre de forma caseira, o material irá mostrar as dificuldades e conquistas desses produtores. 

Confira abaixo o vídeo que viralizou no Face: 

Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 01/02/2018 - 12:14

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa