Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conab realiza oficinas sobre programas como o PAA no Amazonas

Programas do governo dão novo fôlego ao produtor e aumentam a geração de renda no município

Brasil Rural

No AR em 27/02/2018 - 12:36

O Brasil Rural desta terça-feira (27) fala sobre as oficinas que a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vem realizando no Amazonas. Em cada encontro, agricultores familiares e extrativistas são orientados sobre as ferramentas disponibilizadas pela Companhia para apoiar a comercialização de seus produtos. O próximo encontro será no dia 2 de março, em Itacoatiara.

Entre os programas contemplados pela Conab estão: o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e a Política de Garantia de Preços Mínimos para os Produtos da Sociobiodiversidade (PGPM-Bio). Durante a oficina, os pequenos criadores de animais serão orientados também sobre como participar do Programa de Vendas em Balcão, que oferta milho a preços de mercado atacadista para uso na ração animal.

Agricultor

Para falar mais sobre as ações da Conab, Marcelo Ferreira entrevistou o superintendente da Companhia no Amazonas, Serafim José Taveira.

"Nós vamos divulgar todos esses programas. E já pedimos para que sejam convidadas comunidades indígenas, quilombolas, ribeirinhos e povos tradicionais. Sem esquecer dos agricultores. A ideia é que eles possam saber que existe uma outra opção de escoamento da produção. A intenção não é que a Conab absorva toda a produção, mas que seja um auxílio. A primeira coisa é a garantia de renda ao pequeno produtor e outra é garantir a segurança alimentar com a doação desses produtos e garantir também a sustentabilidade. Esses são os três pilares do programa", explica Taveira, sobre o apoio ao produtor local. 

* Com informações da Conab.

Quer saber mais sobre o assunto? Confira a entrevista completa no player abaixo:

 

Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 27/02/2018 - 12:57

Mais do programa