Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasil Rural fala sobre o caso de trabalho escravo na Fazenda Brasil Verde

O país foi condenado pela Corte Interamericana de Direitos Humanos por omissão

Brasil Rural

No AR em 06/02/2018 - 15:17

Para lembrar o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo, celebrado no último dia 28 de janeiro, o Ministério Público Federal promoveu nesta terça-feira, 6, em Brasília o evento 'Vozes da Escravidão Contemporânea".

O Brasil Rural aproveita a oportunidade para relembrar o emblemático caso da Fazenda Brasil Verde, no Pará. Após duas fiscalizações com a constatação de trabalho escravo na fazenda, o caso chegou à Corte Interamericana de Direitos Humanos, instância em que o Brasil foi considerado omisso e condenado por negar acesso à Justiça para as vítimas.

O procurador do Ministério Público Federal Igor Spíndola, coordenador da força-tarefa que cuidou do caso, lembra que os donos da Fazenda Brasil Verde e os gerentes responsáveis pela exploração de mão de obra escrava nunca foram punidos.

Segundo Igor, a condenação do Brasil na Corte Interamericana fixou indenização como forma de reparação às vítimas e obrigou o país a abrir novamente a investigação sobre o caso.

Acompanhe a entrevista completa no player abaixo.


 

Registro da carteira dos trabalhadores

Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 06/02/2018 - 15:53

Mais do programa