Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira a semana dos principais produtos agropecuários

Terça-feira é dia do quadro "Mercado & Cotações" com o professor Argemiro Brum, falando conosco diretamente do RS

Brasil Rural

No AR em 27/03/2018 - 12:16

Terça-feira é dia de saber os preços para o produtor e como será o reflexo para o consumidor dos principais produtos agropecuários. Quem participa conosco é o professor Argemiro Brum, diretamente da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí). 

O mercado do arroz continua ruim para o produtor do sul do país e no geral. Segundo o professor, os preços não reagem e a demanda nesses leilões está aquém da oferta. Quanto ao mercado do feijão, Argemiro diz que há, agora, um equilíbrio entre oferta e demanda, o que pode melhorar os preços aos produtores nas próximas semanas. 

Colheita

As cotações da soja em Chicago consolidaram um movimento de recuo, motivado por chuvas nas regiões produtoras da Argentina. Na entrevista, Argemiro Brum explica também as cotações para produtos como milho e carnes.

Confira a análise completa no player abaixo. 

 

Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 27/03/2018 - 12:42

Mais do programa