Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sorocaba recebe o maior Fórum de Segurança Alimentar e Nutricional do mundo

Para idealizador do evento, o agronegócio tem papel fundamental nesse processo

Brasil Rural

No AR em 20/03/2018 - 14:03

Fazenda, do inglês farm, é o que inspirou a sigla para o evento que acontece nesta terça (20) e quarta-feira (21) em Sorocaba, São Paulo. Para falar mais sobre o Fórum de Ação e Recursos para o Município (FARM), conversamos com Marcus Manfredi, idealizador do evento, que fala entre outros eixos, sobre a erradicação da fome e a segurança alimentar e nutricional.

"Nós vemos todo esse empenho e a regulamentação das leis para facilitar e aumentar a quantidade e a qualidade da produção de alimentos. Isto tudo impacta diretamente o produtor do agronegócio mas também toda a cadeia produtiva. É óbvio também que os grandes varejistas, atacadistas, restaurantes e feiras tem um papel importantíssimo nesse processo. Só aqui em SP nós perdemos 20 mil toneladas de alimentos por mês. Mas a principal ação da segurança alimentar recai no agricultor", enfatiza o publicitário.

Frutas
Frutas, por TheUjulala/ Pixabay/ CC0 Domínio Público

 

A intenção do FARM é percorrer os 5.570 municípios ao longo de 2 anos, que tem em comum o tipo de produção agrícola. Sorocaba, por exemplo, abrange 79 municípios com forte produção de hortaliças. O Fórum trabalha também pela conscientização da população e dos municípios, promovendo ações como a criação de conselhos regionais. As prefeituras interessadas podem aderir as atividades pelo site do FARM.

Acompanhe a entrevista completa no player abaixo.

 

Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 20/03/2018 - 14:41

Mais do programa