Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Em sua 15ª edição, Rally da Safra 2018 estima safra recorde de soja

A expedição tem nova etapa, voltada para a segunda safra de milho, nos meses de maio a junho

Brasil Rural

No AR em 02/04/2018 - 12:43

Terminou agora em março a 1ª parte do Rally da Safra 2018, que levou nove equipes a percorrerem o país avaliando as lavouras de soja. Outras três equipes entrarão em campo, de maio a junho, para verificar as áreas de milho da segunda safra.

O levantamento final acontece em 500 municípios nos 13 principais estados produtores, que correspondem a 95% da área de soja e 72% da área de milho. Para saber o balanço da expedição até o momento, o Brasil Rural conversou com um dos coordenadores do 15º Rally, André Debastiani.

Rally da Safra

Segundo André, a regularidade do clima contribuiu para novos recordes mesmo com atraso em algumas regiões. "É uma safra que nos surpreende bastante. A gente sempre comparava muito com o ano passado, que foi muito boa. Já esta safra quando começou veio com muitos problemas", afirma Debastiani, destacando que as ameaças do La Niña, por exemplo, não aconteceram.

Na entrevista, o coordenador comenta também sobre o contato direto com os produtores. "A gente vê que hoje existe muita tecnologia no campo. Você vai até o campo, você vê o que o produtor está utilizando, os materiais genéticos, toda parte de trabalho do solo. E a gente fica muito impressionado com o potencial produtivo", comemora.

Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

*Com informações da assessoria 

Confira mais sobre a principal expedição técnica privada para monitoramento de grãos do país, no player abaixo:

 

Mais do programa