Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especialista avalia crescimento da agricultura orgânica

Pesquisador da Embrapa Milho e Sorgo fala ao programa sobre os avanços e desafios da produção orgânica e sobre a variedade de milho BRS Caimbé

Brasil Rural

No AR em 07/05/2018 - 12:59

O Brasil Rural desta segunda-feira, 7, conversou com a Embrapa Milho e Sorgo sobre a produção de alimentos orgânicos em Minas Gerais. Recentemente, eles realizaram um Encontro Técnico sobre Produção de Sementes Orgânicas que reuniu mais de 60 pessoas, entre agricultores, extensionistas e pesquisadores. 

Para falar também sobre a variedade de milho BRS Caimbé, produzida pela empresa, entrevistamos o pesquisador da Embrapa em Sete Lagoas, Walter Matrangolo que explicou o crescimento do setor. Quais os desafios para mudar para a produção orgânica? Segundo ele, o consumidor tem um papel importantíssimo nessa mudança.

Espigas da cultivar BRS Caimbé colhidas em propriedade da empresa licenciada

"É uma questão de evolução da sociedade. É uma informação mais presente e cada vez mais as pessoas estão querendo apoiar essa mudança para uma agricultura mais saudável e com alimentos saudáveis", opina Walter.

No encontro, ele afirma que uma das motivações foi exatamente essa integração de ensino-pesquisa-extensão. 

Confira a entrevista completa:

O Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio de Janeiro; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 07/05/2018 - 13:17

Mais do programa