Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasil lista vinte pragas agrícolas que podem chegar ao país

Cadastro foi realizado pela primeira vez pelo Ministério da Agricultura em parceria com a Embrapa

Brasil Rural

No AR em 15/05/2018 - 10:55

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em parceria com a Embrapa, divulgou uma lista com vinte pragas quarentenárias ausentes no Brasil, mas que merecem vigilância para não entrarem no país. Sobre o assunto, o Brasil Rural desta terça-feira (15) conversou com Francisco Laranjeira, pesquisador da Embrapa Mandioca e Fruticultura.

Segundo o pesquisador, existem mais de 600 pragas quarentenárias oficialmente reconhecidas como ausentes no Brasil. "Elas ainda não estão no Brasil, mas causam graves problemas em outros países. E é justamente por isso que a gente tem que ficar alerta com elas".

Francisco explica que as pragas se espalham de maneira natural, pelo vento. "É necessário estudá-la e preparar planos de contingência, para caso ela entre no país, erradicar e controlar”, apontou.

Acesse a lista das 20 pragas quarentenárias aqui.

Ouça a entrevista pelo player abaixo:


O Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Mais do programa