Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Fapesp lança chamada para pesquisas em agricultura e pecuária digital

Projetos feitos no Estado de São podem ser enviados até 2 de julho

Brasil Rural

No AR em 10/05/2018 - 12:53

O novo edital é voltado à seleção e apoio de projetos de pesquisa em e-Agricultura - pesquisa colaborativa conduzida conjuntamente por cientistas da área de Computação e pesquisadores da área de Ciências Agrárias. A chamada oferece financiamento para projetos de pesquisadores vinculados a universidades, instituições de pesquisa ou a pequenas empresas de base tecnológica no Estado de São Paulo.

Sobre este assunto, Marcelo Ferreira conversou com a coordenadora do Programa Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) de Pesquisa em eScience e Data Science, Claudia Bauzer Medeiros. O edital abrange temas que vão desde aspectos genômicos em agricultura e agropecuária até fazendas inteligentes e pesquisa na logística da cadeia produtiva de alimentos. 

"Não é só dentro da porteira, também fora da porteira. Pode ser pesquisa em toda a logística do escoamento dos produtos rurais. Tem a parte climática e computação para melhoria do cultivo ou da produção leiteira. Tudo dentro da Tecnologia da Informação que está presente em quase todos os seguimentos do nosso dia a dia", afirma a professora, que também leciona no Instituto de Computação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). 


O prazo para a submissão de propostas encerra-se em 2 de julho. Confira aqui o edital! 

Acompanhe, no player abaixo, a entrevista completa:

Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

*Com informações da Fapesp

Criado em 10/05/2018 - 13:13

Mais do programa