Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Monitoramento meteorológico é aliado da agricultura familiar

Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais - Cemaden apresenta a importância de informações meteorológicas prévias

Brasil Rural

No AR em 16/05/2018 - 10:07

O Brasil Rural desta quarta-feira (16) falou sobre o monitoramento realizado pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais - Cemaden em áreas de ameaças naturais suscetíveis a ocorrência de desastres. O programa destacou a importância da análise de dados meteorológicos para monitorar os municípios impactados por chuvas constantes e, também, aqueles que sofrem com a seca.     

Para falar sobre o assunto, foram entrevistadas a coordenadora de Relações Institucionais do Cemaden, Regina Avelar, e a pesquisadora Ana Paula Cunha, também do Centro Nacional de  Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais.

Ouça a entrevista no Player abaixo


 

Os dados da Rede Observacional para Monitoramento de Risco de Desastres Naturais do Cemaden estão à disposição da sociedade em um mapa interativo e em tempo real, através do site.

O Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 16/05/2018 - 10:25

Mais do programa