Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Professor Argemiro Brum explica o preço dos principais produtos agropecuários

Confira no quadro "Mercado e Cotações", a análise dos grãos e carnes para esta semana

Brasil Rural

No AR em 08/05/2018 - 13:23

Terça-feira é dia do Quadro Mercado e Cotações e o Brasil Rural vai até o RS conversar com o professor Argemiro Brum. Diretamente da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí), ele analisa o preço dos principais produtos agropecuários nesta semana. 

Ele começa falando sobre o clima na região após a seca e agora fortes chuvas. "Estamos com o clima muito atrapalhado nesse ano. Tivemos uma enorme seca no sul do país, na metade sul aqui do estado. Fronteira com o Uruguai em particular que provocou um grande prejuízo sobretudo na soja. E agora chove. Tivemos inclusive inundações, neste fim de semana, em alguns municípios".

Sobre o mercado do arroz, ele analisa que a colheita do cereal no estado já chega a 90% da área até este início de maio. Estão esperando agora um total de 8 milhões de toneladas na produção gaúcha. Quanto ao preço, ele acredita ter havido uma melhoria. Na entrevista, ele comenta também as variações de preço para a soja, o feijão, o milho e as carnes. 

Confira a primeira parte da análise no player acima. 

Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 08/05/2018 - 13:43

Mais do programa