Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Jovens de todo o mundo pensam a alimentação para 2050

Aumentar a produtividade pode ser a solução para garantir comida para a população no futuro. Evento para discutir a questão acontecerá no Rio de Janeiro, em julho.

Brasil Rural

No AR em 08/06/2018 - 10:24

O Brasil Rural conversou nesta sexta-feira (8) com o estudante da Escola de Agronomia Luiz de Queiroz (Esalq/USP) e Embaixador no Brasil da Thought For Food (TFF), Mateus Cirino. Na entrevista, ele falou sobre a necessidade da buscar soluções na alimentação com o grande aumento da população mundial no futuro.

Ouça a entrevista completa no player abaixo:


Na conversa, ele contou como se tornou embaixador da TFF no Brasil. O país tem nove embaixadores atualmente. O objetivo da organização é incentivar o desenvolvimento de soluções para o futuro dos alimentos,

 

“O TFF é basicamente um desafio, como que a gente vai solucionar a questão alimentar. Atualmente temos sete bilhões de pessoas no mundo, em 2050 a gente vai ter 9,5 bilhões de pessoas", explica o estudante.

 

Mateus disse que hoje não há como aumentar a área de plantio e que o ideal seria melhorar a produtividade, a duração e logística do produto.

O Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Tags:  Alimentação

Mais do programa