Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pesquisador aponta benefícios da estévia

Classificada como um adoçante de alta intensidade, a estévia é natural e não contém caloria

Brasil Rural

No AR em 07/06/2018 - 10:31

O Brasil Rural de hoje (07) conversa com Sílvio Cláudio da Costa, pesquisador e professor da Universidade Estadual de Maringá-PR (UEM), sobre a planta estévia, da qual é extraído um adoçante natural, não calórico.

Segundo ele, os edulcorantes de estévia são classificados como adoçantes de alta intensidade. "Ele é cerca de 300 vezes mais doce que a sacarose”.

Sílvio contou que na década de 80 o Paraná tinha a maior área de cultivo de estévia do mundo; cerca de 500 hectares. Porém, com a entrada da China no mercado do adoçante, a um custo mais baixo, houve uma grande redução na produção.

Sobre as pesquisas realizadas em torno da estévia, o professor explicou que um dos principais objetivos para o mercado é a substituição dos adoçantes sintéticos, como o aspartame, pelo adoçante natural.

Sílvio relatou, ainda, que a análise de mercado dos últimos anos demonstrou que tem crescido bastante o consumo e a procura por produtos de estévia. E o consumo por produtos mais saudáveis torna a estévia uma grande oportunidade de negócios, destacou.

Ouça a entrevista na íntegra:

 

Criado em 07/06/2018 - 10:40

Mais do programa