Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

ONG leva energia solar para comunidades que não têm iluminação

Presidente da Litro de Luz fala do projeto que já beneficia cerca de 7000 pessoas com energia solar

Brasil Rural

No AR em 01/06/2018 - 07:01

Nesta sexta-feira (01) o  Brasil Rural entrevistou Lais Higashi, presidente da Organização não governamental Internacional Litro de Luz, que fala sobre o projeto social que levar energia solar a comunidades que não tem energia elétrica.

O projeto Litro de Luz começou inspirado na ideia de Alfredo Moser, que criou a lâmpada feita de garrafa pet, equivalente a uma lâmpada de 60 whats. O projeto cria uma solução que funciona no período noturno, os chamados postes solares, e os lampiões que funcionam por meio de placas solares.

Segundo a presidente da Ong, “a célula solar vai, durante o dia, captando a luz do sol, armazenando energia dentro de uma bateria e a noite pode ser usada da maneira que quiser”.

No Brasil, o Litro de Luz está presente em Manaus, Campina Grande, Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis e conta com 200 voluntários. O projeto também está em 20 países e suas ações impactam cerca de 7000 pessoas.

Para mais informações acessem o site do projeto no endereço www.litrodeluz.com.

Ouça a entrevista completa no player abaixo:

Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

 

Criado em 01/06/2018 - 12:09

Mais do programa