Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Aplicativo ajuda a decidir o momento certo para venda do Boi

Mais uma vez, a tecnologia auxilia o produtor rural a aumentar a produtividade e o lucro

Brasil Rural

No AR em 13/07/2018 - 09:56

O Brasil Rural conversou hoje (13) com o diretor da startup de agronegócio @Tech, Tiago Albertini, que apresenta mais um avanço na tecnologia voltada para o produtor rural: um software que indica o melhor momento e o melhor peso para a venda do boi.

A plataforma BeefTrader foi colocada recentemente no mercado, com investimentos de R$1,5 milhão. O software monitora cada animal, calcula o peso e indica com precisão o momento ideal para o produtor negociar seu rebanho. A tecnologia também pode ser utilizado pelos frigoríficos para saber com antecedência a qualidade dos animais que vão adquirir e abater.

“O BeefTrader ajuda a identificar o ponto ótimo e econômico que os animais têm que sair da fazenda e para qual das indústrias eles devem ser comercializados e assim a gente aumenta a margem do produtor", explica o diretor da startup.

 

Segundo Tiago, o investimento na tecnologia se torna pequeno para o produtor, diante do aumento considerável do lucro com os animais ao final da operação. Ele explica também o funcionamento da plataforma.

"A gente coloca balanças e câmeras inteligentes num bebedouro, em operações de confinamento. Toda vez que o animal vai beber água ele é pesado e é tirada uma  foto. Então, você define o peso e o aumento da carcaça. Essas informações vão para nuvem. A gente coloca informações de preço e de mercado e depois com essas informações definimos qual é o melhor momento de tirar o boi, baseado na curva de lucro de cada indivíduo e em qual indústria ele tem que vender para aumentar a lucratividade", destaca o especialista. 

 

Ouça a entrevista na íntegra no player abaixo:

O Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 13/07/2018 - 10:35

Mais do programa