Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Documentário "O Poema Imperfeito" fala sobre conservação da natureza

Baseado no livro de mesmo nome, produção foi disponibilizada gratuitamente na internet

Brasil Rural

No AR em 11/07/2018 - 12:40

O Brasil Rural desta quarta-feira (11) apresenta o documentário "O Poema Imperfeito", da diretora portuguesa Zulmira Coimbra. Baseada no livro de mesmo nome, escrito pelo professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e membro da Rede de Especialistas em Conservação da Natureza Fernando Fernandez, a produção foi lançada este ano em Curitiba e no Rio. 

Ouça a entrevista com o escritor no player abaixo:


Fernando falou sobre o lançamento do livro em 2000 e a ideia de transformá-lo em documentário.

 

"O título 'Poema Imperfeito' é na verdade uma metáfora sobre a natureza faltando muitos pedaços. É baseado num trecho que foi escrito por um escritor do século 19, Henry Thoreau, que percebia a natureza como se fosse um poema que faltavam vários pedaços que já tinham sido arrancados pelo homem", declarou.

 

Ele contou que a diretora leu o livro em 2012 e começou a procurar patrocínio para realizar a produção. 

O livro, segundo o escritor, informa que os estragos ambientais já ocorrem há 50 mil anos. Ele acrescentou que hoje o poder de destruição é maior, devido ao aumento populacional e crescimento econômico.

Veja o documentário completo neste link.

O Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

 

Criado em 11/07/2018 - 13:09

Mais do programa