Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ex-jornalista e ex-professor larga tudo no auge da carreira para morar na roça

No sítio Pau d'Água, Edilson Cazeloto, mais conhecido como Dirço, dá palestras e cursos sobre permacultura e agroecologia

Brasil Rural

No AR em 02/07/2018 - 10:33

Permacultura, agroecologia e bioconstrução ou seja, possibilidades de melhoria da autonomia no campo. Para falar sobre esse assunto o Brasil Rural entrevistou nesta segunda-feira (02) o ex-professor, ex-jornalista e ex-radialista, Edilson Cazeloto (Dirço), que hoje vive no campo como permacultor.

Segundo o Dirço, “a permacultura é uma forma de designer, uma forma de planejamento que tem uma base ética, ou seja, a nossa intenção é criar um assentamento humano, criar um local onde as pessoas possam viver com uma certa harmonia com a natureza, tirando do seu meio ambiente tudo que é preciso para sobreviver”.

Ele explica ainda o significado de bioconstrução, que é um processo de devolução da autonomia no âmbito da construção e ainda fala de agronegócio.

"O que nós tentamos produzir melhor aqui é um imaginário diferente, para que as pessoas possam olhar para sua relação com o campo e se imaginar nessa relação de uma outra forma, diferente do que é feito hoje, como produtor ou como consumidor", explica.

O sítio Pau D”Água está localizado em Piracaia (SP) e oferece oficinas, cursos e eventos ligados a cultura alternativa, permacultura, agroecologia, bioconstrução, turismo rural, que atraem muitas pessoas interessadas em experiências de sustentabilidade.

Ouça a entrevista no player abaixo:

Veja aqui o vídeo da palestra na qual Dirço conta sobre sua experiência de migração da metrópole para o campo.

O Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 02/07/2018 - 10:41

Mais do programa