Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasília recebe neste fim de semana a quinta edição da Feira da Colônia

Exposição anual de produtos agrícolas e artesanais abre o circuito de turismo rural da Rajadinha, em Planaltina

Brasil Rural

No AR em 03/08/2018 - 05:00

O Brasil Rural falou nesta sexta-feira (3) com Zaida Regina, extensionista da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF), especialista em turismo rural e uma das organizadoras da Feira da Colônia. Ela mostra qual a importância deste evento para os agricultores e para o turismo do Distrito Federal.

Ouça no player abaixo:


O objetivo da feira é promover o turismo rural do Circuito Rajadinha, mostrando a cultura, a agricultura familiar, os recursos naturais e artesanatos, além de incentivar a renda direta dos produtores da região.

Zaida afirma que os produtores se sentem mais valorizados nessa interação com o público, que tem a oportunidade de resgatar o passado.

Na programação da feira há oficinas sobre os cuidados no cultivo de orquídeas, de rosas do deserto, de bromélias e horta orgânica em pequenos espaços. Outra atividade é a oficina de argila oferecida pelos artesãos e o café da manhã rural.

A feira será realizada no sábado (4) e domingo (5), das 8h às 18h.

Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 03/08/2018 - 10:19

Mais do programa