Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Começa VI Fórum Brasileiro do Feijão e Pulses

Realizado em Curitiba, o fórum oferece palestras, roda de negócios e exposições para todos os envolvidos na cadeia produtiva

Brasil Rural

No AR em 16/08/2018 - 10:30

Em entrevista ao Brasil Rural desta quinta-feira (16), a diretora da Associação Brasileira do Arroz (Abiarroz), Andressa Silva, fala sobre a realização do VI Fórum Brasileiro do Feijão e Pulses.

O encontro começou na quarta-feira (15) em Curitiba com o objetivo de promover uma ampla discussão e cooperação em nível internacional para aumentar a consciência e a compreensão dos desafios e das oportunidades de toda cadeia produtiva.

Ouça a entrevista no player abaixo:


Este é o sexto fórum realizado, que termina na sexta-feira (17).

Andressa comentou sobre as mudanças nos hábitos alimentares, que têm diminuído o consumo de arroz e feijão.

IV Fórum do Feijão - Imagem 2

 

“O arroz e feijão tem sido colocado numa categoria de produtos engordativos que não confere e a gente precisa trabalhar o aspecto funcional do arroz e do feijão”, afirma.

Ela explicou também que pulses são grãos, como lentilhas e ervilhas.

Andressa considera que é preciso mudar a imagem do feijão. Outra questão é como a indústria trabalha a qualidade do produto.

O fórum oferece palestras, roda de negócios e exposições para todos os envolvidos na cadeia produtiva. 

O Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM de Brasília e Nacional do Rio de Janeiro; sábado, às 5h, pela Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM de Brasília e Nacional da Amazônia.

Tags:  feijão

Criado em 16/08/2018 - 10:39

Mais do programa