Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Fazendinha traz vida do campo sem sair de Brasília

Projeto vai ficar no Parque da Cidade até 15 de setembro e mostrará a vida rural para as crianças

Brasil Rural

No AR em 09/08/2018 - 09:19

Nesta quinta-feira (09), o Brasil Rural conversa com a publicitária e idealizadora do Projeto Fazendinha, Jorcyane Lima. Ela explica que o objetivo do evento é mostrar para as crianças da cidade como é a vida no campo.

A publicitária teve a ideia de montar esse projeto a partir da observação de crianças que nunca tiveram nenhum contato com animais e com o campo.

“Na fazendinha, elas vão ter condições de ver essa questão natural, vão saber diferenciar o que é um cavalo, o que é uma égua, o que é um porco e uma porca. É mais uma questão pedagógica. Vamos ensinar o que são os animais vertebrados e invertebrados e dar palestras sobre animais peçonhentos”, explica a realizadora.

A idealizadora do Fazendinha lembra o caso de uma criança que morreu por ter sido picada de escorpião, que provavelmente ela desconhecia. O projeto também pretende alertar os pequenos para os perigos do contato com animais peçonhentos como cobras, lagartos, etc. 

As crianças que visitarem o evento no Parque da Cidade terão contato com diversos animais, como bois, cavalos, pôneis, galinhas. Além disso, haverá local para alimentação, com comidas da roça.

Ouça a entrevista no player abaixo:


Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 09/08/2018 - 09:34

Mais do programa