Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça o melato de bracantina, o mel que não vem das flores

Ele é mais escuro, com menos açucares, e tem sido valorizado pelo sabor forte característico

Brasil Rural

No AR em 31/08/2018 - 10:57

O Brasil Rural desta sexta-feira (31) conversou com a professora Ana Carolina Costa, coordenadora do grupo de pesquisa em antioxidantes naturais da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), sobre o mel chamado de "melato de bracatinga", que tem importantes propriedades nutricionais.

De acordo com a pesquisadora, esse mel vem de um líquido excretado por um pulgão que aparece na bracatinga, uma árvore nativa das regiões mais frias do sul do Brasil, com a maior parte exportada para países da Europa.

“O que o diferencia do mel floral, além de não vir do néctar das flores, é que ele tem compostos bioativos em maior concentração, mais propriedades antioxidante, maior quantidade de aminoácidos e tem em maior produtividade”, explica.

Ouça a entrevista no player acima.

Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 31/08/2018 - 11:05

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa