Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especialista fala sobre produção brasileira da cachaça e as principais dificuldades do segmento

Hoje é o dia da Cachaça! Também chamada popularmente de pinga e aguardente, a bebida está diretamente ligada à nossa história

Brasil Rural

No AR em 13/09/2018 - 10:41

Nesta quinta-feira, 13 de setembro, é o Dia da Cachaça. Para falar sobre a produção brasileira de cachaça e sobre as principais dificuldades do setor, o Brasil Rural conversou com o diretor executivo do Instituto Brasileira da Cachaça (IBRAC), Carlos Lima.

"A cachaça é considerada a bebida mais antiga das Américas e o primeiro destilado das Américas. É uma bebida que esta diretamente ligada com a nossa história e que hoje é um setor extremamente importante”, explica o especialista.

 

De acordo com Carlos Lima, do ponto de vista econômico, a produção da cachaça gera 600 mil empregos diretos ou indiretos. O Brasil tem uma capacidade instalada de produção de 1,2 bilhões de litros de cachaça. O mercado movimentou em 2017 mais de 10 bilhões de reais e o país tem quase 1500 produtores de cachaças. O país também é o grande consumidor da bebida.

 

Ouça a entrevista completa com no player abaixo:

Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional do Rio de Janeiro; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 13/09/2018 - 10:48

Mais do programa