Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Engenheira sugere programa de manejo para pragas resistentes

Lagarta Mariposa da espécie Helicoverpa armigera causou, em 2013, perdas econômicas em torno de R$ 2 bilhões nas lavouras de soja e algodão

Brasil Rural

No AR em 10/09/2018 - 11:43

O Brasil Rural entrevistou, nesta segunda-feira (10), a engenheira agrônoma Mariana Durigan, que explicou o estudo de pragas resistentes à inseticidas recomendados no Brasil.

Segundo a pesquisadora, em seus estudos foi detectada que a Helicoverpa Armigera, uma praga invasora originária da China, causa danos em torno de R$ 2 bilhões na área rural. Para combater a praga, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento elaborou uma lista de produtos para uso emergencial de controle. O problema, de acordo com Mariana, é que elas já são resistentes.

A engenheira defende a implementação de um programa de manejo da resistência de Helicoverpa Armigera a inseticidas no Brasil e de fiscalização do país para garantir a vida útil e a eficácia dos inseticidas no campo. "O Brasil é um país que depende muito do agronegócio e com certeza não queremos mais ter perdas econômicas nesse setor”, conclui.

Ouça a entrevista no player acima.

Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional do Rio de Janeiro; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 10/09/2018 - 11:48

Mais do programa