Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Carrapato bovino é o parasita que causa maior prejuízo na cadeia produtiva do gado

Especialista explica ciclo de vida do animal, que é um dos grandes vilões da pecuária

Brasil Rural

No AR em 04/10/2018 - 05:00

Nesta quinta-feira (04), o Brasil Rural falou com o gerente técnico da linha bovinos da Virbac - primeiro laboratório mundial dedicado exclusivamente à saúde animal -, Bruno Lima, sobre os prejuízos causados pelo carrapato.

Ouça no player abaixo:


Bruno relatou que o carrapato bovino causa perdas em todo elo da cadeia produtiva, como o atraso do desenvolvimento dos animais e depreciação no couro. Vetor de doenças, é o que impacta de uma forma mais direta e forte.

O especialista explicou como é o ciclo de vida do carrapato. Segundo ele, há duas fases: a parasitária, com duração de 21 dias, e de vida livre, com a queda no pasto e produção de ovos, que pode durar até oito meses.

Sobre o controle ao carrapato, ele afirma que é feito durante a fase parasitária, com o uso de inseticidas.

O Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia

 

 

Criado em 04/10/2018 - 10:33

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa