Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Nutrientes das plantas são fundamentais para qualidade da alimentação

Aproveitando o Dia Mundial da Alimentação, que é comemorado em 16 de outubro, agrônomo fala sobre as qualidades da alimentação

Brasil Rural

No AR em 15/10/2018 - 05:00

O Brasil Rural entrevistou nesta segunda-feira (15) Valter Casarin, engenheiro agrônomo e diretor científico da iniciativa Nutrientes para a Vida (NPV), que fala sobre a qualidade e desperdícios dos alimentos.

Ouça a entrevista no player abaixo:


Valter falou que a importância do alimento está ligada ao equilíbrio entre sais minerais, proteína e carboidratos. Da mesma forma, a planta necessita de equilíbrio. A planta busca nutrientes no solo para que possa fazer a fotossíntese. 

 

“A grande fonte nutricional nossa está no solo, porque dentro dessa cadeia alimentar, é o solo que vai nutrir a planta, que vai nutrir o ser humano. E aí, sim, ele tem seu balanço nutricional bem feito, onde vai ter a sua saúde. Fazendo uma relação: a saúde do solo e a saúde do ser humano”, explicou.

 

O engenheiro esclarece ainda que se a planta estiver com deficiência nutricional, ela vai durar menos tempo numa prateleira de supermercado e gerará desperdício. 

Ele falou também sobre a adubação equilibrada. O bom manejamento do adubo faz a plantação se desenvolver melhor.

O Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 15/10/2018 - 08:58

Mais do programa