Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Importação de carne suína brasileira para a Rússia é retomada

Quadro “Mercado e Cotações” desta terça-feira (13) exalta a valorização do mercado suíno no primeiro período de novembro

Brasil Rural

No AR em 13/11/2018 - 08:01

Diretamente da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí), Argemiro Brum fala ao quadro “Mercado e Cotações” , desta terça-feira (13), sobre os preços dos principais produtos do agronegócio nesta semana.

Segundo Argemiro, no último mês os preços do arroz recuaram pouco mais de 5% em relação a setembro. Na primeira semana de novembro também não apresentou melhoras. "O motivo principal é que as indústrias processadoras do arroz em casca estão comprando pouco, privilegiando os estoques que possuem", aponta. 

No mercado das carnes, Argemiro explica que, em relação ao boi gordo, o mercado ainda está travado e os preços estáveis. Uma das únicas altas ocorreu no sul da Bahia devido a fatores climáticos. A arroba do boi gordo fechou a semana a  R$ 147,50 em São Paulo e R$ 141 no Espírito Santo.

Importação de carne suína brasileira  para a Rússia é retomada

 

Já o mercado do suíno registrou uma ligeira valorização na maior parte das regiões no primeiro período de novembro. A alta está ligada à procura do produto para as festas de final de ano e também à retomada das importações da carne suína brasileira pela Rússia. “Abre-se, finalmente, o mercado russo. Ficamos quase um ano sem poder vender. Era um mercado que comprava cerca de 40% de nossas vendas externas de carne suína”, exalta.

Ouça a entrevista pelo player abaixo:

O Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia

Criado em 13/11/2018 - 08:13

Mais do programa