Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saiba o que é o projeto Semear Conhecimentos

Iniciativa surgiu a partir da troca de sementes e de mudas entre as pessoas

Brasil Rural

No AR em 08/11/2018 - 08:19

Nesta quinta-feira (08), o Brasil Rural entrevista o organizador do projeto Semear Conhecimentos e integrante do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Mairiporã (SP), Sergio Foguel, para falar sobre o Projeto Semear Conhecimentos, que chega a Palhoça (SC), no sábado, dia 10.  No dia 1º de dezembro, os representantes do Semear estarão em Curitiba (PR) e em 9/12, eles estarão em Americana (SP).

O projeto Semear Conhecimentos surgiu em 2005. Coordenado por sua idealizadora, Daniela Pastana Cuevas, a iniciativa incentiva a conservação da biodiversidade, a disseminação das florestas e a educação ambiental, a partir de troca de sementes e mudas de plantas entre pessoas. O projeto é levado às cidades gratuitamente para formar novos organizadores.

“A pessoa entra em contato com a gente falando que quer fazer o evento na sua cidade. Se tiver pessoas que querem participar, pelo menos 30 interessadas, a gente vai pela primeira vez na cidade para dar todas as instruções e a gente forma o organizador local, como eu que sou organizador de Mairiporã e de Atibaia, com uma outra pessoa. A partir daí daquele momento a pessoa segue os moldes da cartilha semear", explica Sérgio Foguel.

 

Mais informações na página Semear Conhecimentos do facebook ou através do e-mail semearconhecimentos@gmail.com.

 

Ouça a entrevista no player abaixo:

O Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional do Rio de Janeiro; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

 

Criado em 08/11/2018 - 08:31

Mais do programa