Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Hambúrguer de feijão: mais uma boa opção para os vegetarianos

Similar ao tempeh de soja, o hambúrguer de tempeh de feijão é rico em fibras, proteínas e minerais

Brasil Rural

No AR em 12/12/2018 - 08:39

O Brasil Rural desta quarta-feira (12) conversou com Priscila Zaczuk Bassinelo, pesquisadora da Embrapa Arroz e Feijão. Ela apresentou uma novidade: um hambúrguer de feijão fermentado, semelhante ao de soja feito na Indonésia.

Ouça a entrevista no player abaixo:


O hambúrguer é feito a partir de um produto chamado “tempeh”, como explicou Priscila. Para o tempeh de feijão, foi utilizado a mesma técnica da soja, de forma adaptada com grãos velhos pré-cozidos.

A pesquisadora explicou que o estudo envolveu o feijão branco e o carioca. Além de reduzir o valor calórico, ele agrega fibra, proteína, minerais e vitaminas e apresenta capacidade antioxidante, ou seja, o alimento tem um valor funcional.

Por não ter fonte animal, é uma boa opção para vegetarianos, veganos e naturalistas.

Priscila falou que ainda é preciso aprimorar o sabor do alimento. A pesquisa avaliou também que o tempeh de feijão é viável para o consumo.

Hambúrguer de Feijão

 

A gente está num momento de mudança de hábito, de consumo e de estilo de vida. Hoje o consumidor moderno não tem muito tempo pra preparar as refeições em casa, realmente ele busca fora as suas refeições, mas está consciente de uma alimentação mais saudável”, reforça.

 

Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

 

Criado em 12/12/2018 - 08:47

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa