Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça a importância do molibdênio para a saúde

Mineral é importante para o metabolismo de proteínas animais e vegetais

Brasil Rural

No AR em 10/01/2019 - 12:49

O Brasil Rural traz um tema pouco conhecido para você ouvinte – um elemento químico chamado molibdênio. Importante no metabolismo de plantas e animais, ele é encontrado no leite, feijão, ervilha, cereais e pão.

É rara a deficiência desse mineral, mas, quando há, pessoas podem apresentar dor de cabeça seguida de convulsões, coma e morte. No caso das plantas, esse nutriente é fundamental para a síntese e ativação de uma enzima que realiza a redução do nitrato e também é essencial para a fixação do nitrogênio em leguminosas. Também para o crescimento de plantas superiores, evitando quedas prematuras e encurvamento das folhas velhas, por exemplo.

O engenheiro agrônomo Valter Casarin, coordenador científico da Nutrientes para a Vida (NPV), foi o convidado do programa e esclareceu esse tema.

Ouça a entrevista:

Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 11/01/2019 - 13:17

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa