Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mudança no perfil da população aumenta o consumo de vinho no Brasil

Gerente de marketing de vinícola fala das mudanças culturais que possibilitaram a difusão da bebida antes considerada restrita e elitizada

Brasil Rural

No AR em 22/02/2019 - 12:10

Nesta sexta-feira (22) o Brasil Rural conversou com Mayquel Vignatti, gerente de marketing da Cooperação Vinícola Garibaldi sobre a produção vinícola no Brasil.

Ele analisa o mercado e afirma que por muito tempo se criaram barreiras para o consumo do vinho, o vinho era rotulado como um produto elitizado. De uns 10 anos se criaram o incentivos ao consumo da bebida "como mensagens de que o vinho é bom a toda hora, tem o vinho que vai se adaptar ao seu perfil, vinhos leves, mais encorpados, vinhos para piscina", exemplifica Mayquel.

Através de um trabalho de campo, foi permitido obter um produto mais refinado ou adaptado ao paladar brasileiro, relata. "Com isso a gente conseguiu crescer um pouco na questão do  consumo da bebida aqui no Brasil, apesar de ainda termos um consumo baixo”, afirma. Ele acredita que a mudança de perfil é a grande responsável pelo aumento do consumo.

Ouça a entrevista completa no Player abaixo:

Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

 

Criado em 22/02/2019 - 12:17

Mais do programa