Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto gera renda para famílias assentadas e ajuda na redução do desmatamento

Projeto Assentamento Sustentável (PAS) nasceu em 2012 em parceria com Fundação Viver Produzir e Preservar e do Incra

Brasil Rural

No AR em 05/02/2019 - 05:00

Para apresentar mais uma alternativa de geração de renda, o Brasil Rural desta terça-feira (05) entrevistou Lucimar Souza, diretora-adjunta de desenvolvimento territorial do Instituto Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM). Ela falou sobre o Projeto Assentamento Sustentável (PAS).

Ouça a entrevista no player abaixo:


Além de melhorar a renda de famílias assentadas, o projeto ajuda a reduzir o desmatamento em lotes de reforma agrária. No ano passado, o PAS ganhou o prêmio “Hugo Werneck de Sustentabilidade e Amor à Natureza”.

Lucimar explica que o PAS ocorreu entre 2012 e 2017 em parceria com a Fundação Viver Produzir e Preservar e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA). O objetivo era criar elementos de um assentamento sustentável na Amazônia.  

As famílias receberam assessoria técnica durante todo o período.

No último ano de projeto, a análise de renda indicou um incremento significativo na renda bruta das famílias e uma redução de desmatamento de 79%, explica a diretora.

Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia..

Criado em 05/02/2019 - 11:59

Mais do programa