Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Veterinária fala sobre técnica avançada na reprodução de embriões in vitro em equinos

Chamada de Injeção Intracitoplasmática de Espermatozoide (ICSI), é uma técnica que custa em torno de R$ 19.000,00

Brasil Rural

No AR em 20/02/2019 - 06:57

O tema de hoje (20) no Brasil Rural foi a genética equina. Para falar deste assunto, o programa entrevistou a médica veterinária Perla Fleury. Ela falou sobre técnica chamada ICSI – Injeção Intracitoplasmática de Espermatozoide, produz embriões in vitro.

Ouça a entrevista no player abaixo:


 

Perla afirmou que a técnica é a mesma utilizada na medicina humana.

 A veterinária afirmou que a fertilização in vitro é utilizada quando há dificuldade e quando o sêmen é muito caro e os criadores optam por otimizar a reprodução.

Segundo ela, uma gestação através da técnica ICSI custa em torno de R$ 19.000,00, um preço baixo se comparado ao valor econômico dos equinos.

 

“A ICSI não vem substituir as técnicas convencionais. Ela vem como uma ferramenta a mais, um suporte a mais para o veterinário ou para o criador para justamente ajudar a resolver problemas de animais que não respondem a técnicas convencionais”, explica.

 

Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

 

Criado em 20/02/2019 - 07:06

Mais do programa