Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto monitora papagaio-de-cara-roxa, espécie endêmica da Mata Atlântica

Espécie se concentra no litoral do Paraná e litoral sul de São Paulo e precisa de um local bem preservado para se desenvolver

Brasil Rural

No AR em 11/03/2019 - 07:55

Nesta segunda-feira (11), o Brasil Rural fala, mais uma vez, sobre a importância da conservação da natureza. A entrevistada é Elenise Spinski, coordenadora do Projeto de Conservação do Papagaio-de-Cara-Roxa da ONG SPVS – Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem.

O projeto, que busca contribuir com a conservação da espécie, se concentra no litoral do Paraná e litoral sul de São Paulo, pois esse tipo de papagaio é específico do bioma Mata Atlântica. De acordo com Elenise, esta área entre os dois estados tem um bom espaço de conservação e proteção.

  “O papagaio precisa de um local bem preservado. Precisa de árvores antigas da floresta para poder se alimentar, para poder fazer seu ninho, para poder descansar. Então, se for destruída essa região, esse animal e tantos outros também vão desaparecer”, destaca.

 

Ouça a entrevista completa:

 

Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Tags:  meio ambiente

Criado em 11/03/2019 - 08:11

Mais do programa