Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

"Não deixar ninguém para trás": tema da ONU faz referência a 2000 pessoas que não têm acesso à água

Objetivo é beneficiar a todos com o desenvolvimento sustentável: econômico, ambiental e social

Brasil Rural

No AR em 22/03/2019 - 05:00

Nesta sexta-feira (22), é comemorado o Dia Mundial da Água. Sobre esse assunto, o Brasil Rural entrevistou Massimiliano Lombardo, oficial de Meio Ambiente da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) no Brasil.

Ouça o player abaixo:


 

O tema deste ano da campanha da Unesco e da Organização das Nações Unidas (ONU) é "Não deixar ninguém para trás". O objetivo é beneficiar a todos com o desenvolvimento sustentável: econômico, ambiental e social. 

 

"Todos devem ser beneficiados com água potável, segura e saneamento e higienes adequados", afirmou.

 

A campanha busca uma reflexão aos desfavorecidos: imigrantes, refugiados e idosos que não têm acesso à água da forma merecida, explicou Massimiliano.

Ele acrescentou que a gestão dos recursos hídricos deve ser integrada. Sobre a má distribuição, Massimiliano informou que nem sempre há investimentos adequados conforme determina a lei e que o Brasil precisa avançar principalmente na parte de saneamento.

Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia..

Criado em 22/03/2019 - 07:54

Mais do programa