Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ordenha robótica será abordada na Interleite Sul 2019

Evento será no dia 8 e 9 de maio em Chapecó, SC

Brasil Rural

No AR em 25/03/2019 - 05:00

Marcelo Pereira de Carvalho, presidente da CEO da Agripoint e do Iterleite Sul, falou nesta segunda-feira (25) ao Brasil Rural sobre o seminário denominado Interleite Sul 2019, programado para os dias 8 e 9 de maio. Essa é a 9ª edição da exposição.

Ouça no player abaixo:


Ele comentou a pecuária na região Sul, que é caracterizada pela presença de produtores familiares, em pequenas propriedades, com uma produção intensiva, com alto valor de mercado. São aplicados muito insumos e passa por uma transformação tecnológica.

O presidente afirma que o principal ponto a ser abordado nesse seminário é a tecnologia com o objetivo de incentivar o produtor a chegar mais rapidamente à propriedade sustentável.

Marcelo conta que uma das novidades é a ordenha robótica. No Brasil existem cerca de 150 robôs.  

 

"É uma tecnologia que, claro, não é para todos, mas se a gente analisar o contexto do futuro, de profissionalização, de aumento da produtividade, de sucessão familiar, da necessidade de qualidade de vida do produtor, é uma tecnologia que pode ser implantada para esses produtores que estão neste nível", destacou.

 

O seminário ocorrerá nos dias 8 e 9 de maio no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês, Chapecó (SC). Veja a programação completa no link.

Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia..

Criado em 25/03/2019 - 08:32

Mais do programa