Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Alta tecnologia é apontada como fator fundamental nas lavouras brasileiras

Expedição Safra, da Gazeta do Povo, percorreu 12 estados brasileiros para uma analisar a produção

Brasil Rural

No AR em 29/04/2019 - 05:00

O Brasil Rural desta segunda-feira (29) entrevistou Marcos Tosi, jornalista e intregrante da Expedição Safra. Ele comentou sobre a safra brasileira.

Ouça no player abaixo:

 

Marcos contou que a expedição percorreu todo o Brasil e alguns países da América do Sul, como Argentina, Paraguai e Uruguai.

O jornalista explicou que, mesmo afetados pelo calor intenso e a estiagem, os produtores conseguiram superar os problemas climáticos.

 

"Tecnologia e novidades nessa área sempre vão existir. Inovação nunca para", afirmou.

 

A Expedição Safra percorreu 50 mil quilômetros no Brasil, do Rio Grande do Sul ao Maranhão, em um total de 12 estados, sempre em contato com profissionais (agrônomos, produtores, cooperativas), com o intuito de verificar como está a produção, as tendências de mercado e as oportunidades para o agricultor.

De acordo com o jornalista, a expedição faz um acompanhamento para levar informações de qualidade para a cadeia produtiva.

Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

 

 

Criado em 29/04/2019 - 08:20

Mais do programa