Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Na Paraíba, projeto do Banco Mundial impulsiona agricultura sustentável

Previsto para ser executado em cinco anos, a meta é atender 150 mil pessoas

Brasil Rural

No AR em 08/04/2019 - 05:00

O assunto de hoje no Brasil Rural é sobre a agricultura sustentável. O programa entrevistou Bárbara Farinelli, economista especializada em agricultura e cogerente do Projeto Paraíba Rural do Banco Mundial.

Ouça no player abaixo:

 

É uma iniciativa do governo da Paraíba e tem como objetivo dinamizar a economia rural.

A economista explica os três eixos do projeto: abastecimento de água, redução da vulnerabilidade agroclimática e aumento do acesso da população rural aos mercados, incluindo cooperativa, associações.

O foco está na agricultura familiar.

Projeto do Banco Mundial impulsionará a agricultura  sustentável

Ela fala que o propósito do governo da Paraíba foi trazer soluções para se trabalhar no semiárido e aproveitar as experiências do Banco em outros países, com características similares.

"Trabalhar com esses trabalhadores, entendendo as fragilidades agroclimáticas que eles passam e produzindo através do seus sistemas de produção tecnologias que possam trazer sustentabilidade e diminuir o risco dessa produção, quando o momento de seca extrema acontecer", destacou.

O projeto será executado em cinco anos. 

Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 08/04/2019 - 10:36

Mais do programa