Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pesquisadora fala da importância da preservação das abelhas para a agricultura

Ela ressalta que para preservar as abelhas é preciso buscar o equilíbrio ambiental e ter bom sendo no uso dos agroquímicos

Brasil Rural

No AR em 17/04/2019 - 05:00

O Brasil Rural desta quarta-feira(17) conversou com Márcia Motta Maues, pesquisadora da Embrapa Amazônia Oriental, sobre e a relevância das abelhas na polinização e outras espécies que estão envolvidas na cadeia alimentar e a importância de preservá-las. 

Ouça a entrevista no player abaixo:

 

Segundo ela, as abelhas fazem parte do grupo dos principais polinizadores, denominados "polinizadores por excelência". 

Ela explicou que os responsáveis pela diminuição ou desaparecimento das abelhas são a perda do habitat, a retirada da vegetação natural para o urbanismo, a agricultura, infraestrutura e mesmo em floresta há a exploração de madeiras e recursos naturais.

Abelha

"Qualquer alteração na biótica afeta diretamente a fauna que está relacionada nessa região", afirmou a pesquisadora.

Ela ressaltou que para preservá-las é preciso buscar o equilíbrio ambiental, cuidar bem das florestas e observar o uso indiscriminado de agente químicos.

Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 17/04/2019 - 09:18

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa