Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cuidados diferenciados com frango Carú garantem carne de melhor qualidade

Com ração à base de milho e farelo de soja, o frango Carú se alimenta também de gramíneas e capim, fica solto e toma sol

Brasil Rural

No AR em 23/05/2019 - 06:17

O Brasil Rural desta quinta-feira (23)  falou sobre o frango Carú com Severiano Pereira Neto, extensionista rural da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extenção Rural de Santa Catarina (EPAGRI). Santa Catarina é o estado que mais exporta carne de frango.

Ouça no player abaixo:


 

O extensionista explicou que o Carú é um frango caipira da raça de "pescoço pelado". A diferença entre as demais raças é que ele não fica no galinheiro o tempo todo e nem recebe ração à base de probiótico, e sim à base de milho e farelo de soja. Ele come gramíneas, capim, fica solto e toma sol.

Frango Carú

Outra grande diferença entre o frango Carú e o frango industrial é a idade de abate: cerca 85 dias para o Carú contra 35 para o industrial.

 "Quando nós vamos abater ele [Carú]  já está cantando. Quando o galo canta é sinal que ele já está maduro", afirmou.

Com todos os cuidados com o frango Carú, a consequência é uma carne mais firme, mas escura e de melhor sabor. 

Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 23/05/2019 - 07:58

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa