Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Docente fala sobre a morte de brasileiro em silos de grãos

Medidas de prevenção não são de difícil implementação

Brasil Rural

No AR em 22/05/2019 - 06:11

O Brasil Rural desta quarta-feira (22) entrevistou Idelberto Muniz de Almeida, docente do Departamento de Saúde Pública da Faculdade de Medicina (UNESP). Ele falou sobre a morte de trabalhadores em armazéns de silos de grãos. Só em 2017, ocorreram 24 mortes e em 2018, foram 13 mortos.

Ouça a entrevista no player abaixo:

 

Ele explicou que a legislação estabelece regras de barreiras para a segurança do trabalhador e todos têm conhecimento e passam por treinamento. Porém, mesmo com elas, ocorre o acidente.

Em geral, o soterramento em silos mata em instantes. O trabalhador é asfixiado ao afundar nos grãos e não consegue subir à superfície, semelhante a uma areia movediça.

Segundo o docente, as medidas de prevenção não são de difícil implementação: o uso de um cinto, a verificação da qualidade de ar no interior do silo, e o respeito à norma.

Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

 

Criado em 22/05/2019 - 07:07

Mais do programa