Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Gesso agrícola eleva produtividade de cana-de-açúcar

Material não precisa ser incorporado ao solo

Brasil Rural

No AR em 28/05/2019 - 06:15

Nesta terça-feira (28), o Brasil Rural entrevistou Djalma Martinhão, pesquisador da Embrapa Cerrados, que falou sobre o uso do gesso na cana-de-açúcar, seu retorno para o produtor e sua contribuição para diminuir o passivo. ambiental.

Ouça no player abaixo:


O pesquisador explicou que, para produzir alimentos, o homem deixou de ser nômade e precisou retirar vegetação, com uso do fogo.

Essas ações exterminaram o ecossistema, por isso é necessário o desenvolvimento de uma nova tecnologia.

Dentro desta pesquisa por novas tecnologias, o gesso agrícola vem para ajudar a proporcionar maior crescimento das raízes e assim otimizar a eficiência da utilização da água e nutrientes disponíveis no solo.

 

“A vantagem do gesso é que não precisa ser incorporado ao solo, é colocado na superfície e, com a chuva, ele se dissolve e caminha pelo solo”, afirmou.

 

Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 28/05/2019 - 10:38

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa