Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saiba mais sobre o Congresso Internacional Online de Agroflorestas Biodiversas

Modalidade diferente e avançada, buscando a inovação do conhecimento sobre o tema Agroflorestas Biodiversas.

Brasil Rural

No AR em 23/05/2019 - 07:00

De 28 de maio a 03 de junho será realizado o 2º Congresso Internacional Online de Agroflorestas e Biodiversas. O Brasil Rural desta quinta-feira (23) conversou com Milton Padovan, pós-doutor em Agroecologia e ministrante do curso Agroflorestas Biodiversas.

Ouça no player abaixo:


O congresso, em sintonia com a inovação tecnológica, busca levar o conhecimento a pessoas que não tem condições financeiras e ou não dispõem de tempo para participação presencial.

 

“A ideia central é desmitificar que os sistemas agroflorestais só tratam de questões ambientais. A agrofloresta Biodiversa, é claro, tem cunho ambiental importante porque tem a capacidade de recuperar áreas degradadas, recuperar a qualidade do solo, do ar. Mas o aspecto extremamente importante é enquanto um sistema produtivo, capaz de produzir alimentos e gerar rendas continuamente, garantindo a sustentabilidade da agricultura”, explicou.

 

O endereço para fazer inscrição é https://safweb.com.br/

Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 23/05/2019 - 08:48

Mais do programa