Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tecnologia é a chave para o produtor se diferenciar no mercado do leite

Investimento pode aumentar o valor agregado e, por consequência, melhorar a rentabilidade do produtor

Brasil Rural

No AR em 17/05/2019 - 05:46

O Brasil Rural desta sexta-feira (17) entrevistou Daniel Lobato, gerente de vendas de bovino de leite da Alltech. Ele falou sobre o mercado de produção de leite e investimentos no processamento lácteo com tecnologia para se diferenciar do mercado.

Ouça no player abaixo:


Segundo ele, o produtor do leite nos últimos três anos passou por uma dificuldade financeira, mas hoje o alimento está em um bom momento. 

Para se diferenciar no mercado, eles investem no processamento lácteo com tecnologia.

Leite


Daniel explica que a "gourmetização" chegou também no mercado. Muitos produtores têm investido na ampliação da gama de produtos à base de leite, aumentando o valor agregado e por consequência melhorando a rentabilidade.

 

"Vários nichos começam a surgir... O mercado local e o efeito desses produtos na saúde humana são os dois principais fatores que agregam valor a esses pequenos produtores", destacou.

 

Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

 

Tags:  leite

Criado em 17/05/2019 - 08:26

Mais do programa