Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Estudo aponta o potencial antiviral e antioxidante das algas

Pesquisa realizada in vitro analisou a capacidade de um extrato de algas inibir a enzima essencial para a replicação do vírus

Brasil Rural

No AR em 27/06/2019 - 10:32

O Brasil Rural desta quinta-feira (27) conversou com Ana Maria Amorim, mestre em Botânica, sobre os estudos que apontam o potencial das algas no combate a vírus e sua ação antioxidante.

Segundo ela, além das algas marinhas, de oceanos, existem as algas doces e as algas terrestres, como, por exemplo, as localizadas em árvores.

Ana Maria realizou um estudo in vitro onde foi analisada a capacidade de um extrato de algas inibir a transcriptase reversa, ou seja, a enzima essencial para a replicação do vírus.

" Então [as algas] poderiam ser uma forma de tratamento do vírus porque inibiriam a replicação dele nas células humanas", afirmou.

 

Ouça a entrevista:


Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 27/06/2019 - 11:05

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa